Profissão DOMÉSTICA...e entãaao????

Ora bem...
Qual é o mal?
Para algumas mulheres o facto de outras quererem ser Domésticas é incompreensível.
Não compreendem, criticam, ironizam acham-se superiores...
Umas, ficam em casa tomam conta dos filhos, das casas das refeições e esperam "ansiosas" pela chegada dos maridos...
As outras, partem cedo para os escritórios e deixam para trás a empregada a tratar dos filhos das roupas das compras e da casa...
As primeiras sem ordenados, sem poder de compra, sem autonomia são aos olhos das outras umas desgraçadas pois além de não terem ordenado=dinheiro=PODER, só sabem falar de Crianças/papas, receitas e fofoquices...
As segundas segundo as domésticas também são umas infelizes! Todo o dia a correr de uma reunião para outra , telemóvel na orelha preocupadas e angustiadas e muitas vezes a sentirem-se culpadas de não poderem ver os filhos crescer...
Agora a questão que ponho é:
Qual é a mais feliz?
Para mim podem ser ambas.
Cada uma delas tem direito a escolher e a viver como bem lhe apetecer.

Seria bom que nos olhássemos com respeito pois todas fazemos muita falta!!!!


PS:este texto só se aplica a mulheres que têm opção de escolha! Pois há muitas que não têm essa sorte.

Comentários

  1. Eu não tenho hipótese de escolha, mas neste momento já me contentava em poder ser um bocadinho de cada...

    ResponderEliminar
  2. Pois é dá que pensar e muito ... eu tive essa opção de escolha e fi-lo durante 6 anos .... infelizmente neste momento não tenho essa opção


    Jocassss grandes ....

    ResponderEliminar
  3. Já estive nas duas situações...
    Ainda existem aquelas que são mulheres, mães trabalhadoras e ainda domésticas...
    Doméstica sim, mas nunca domesticada!!!

    Xi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq