IDOSO- uma palavra que detesto

Preocupado/a com a idade? Quem?
As CRIANÇAS?
Não. As crianças nem sabem o que isso é e vivem descontraídas.
Os ADOLESCENTES?
Sim. Preocupam-se na medida em que há uma idade para poder sair , para poder beber, para poder tirar a carta... e  querem "envelhecer" rapidamente!
Os JOVENS?
Não. Esses, estão eufóricos, já saiem, já bebem, já têm carro ou mota, mil namoradas/os querem lá saber da idade!
Os ADULTOS?
Que grande confusão!
Há de tudo!
Há os que não aguentam o "peso" da idade. Torturam-se ao espelho.
Há os que serenamente percebem, "que já não é a mesma coisa"  mas, aceitam a realidade.
Dos que passam os dias entre o espelho e a operação plástica, não falarei.
Vamos aos outros.
Engordar, perder cabelo, rugas no pescoço, pregas nos olhos, manchas nas mãos....,
Fazer dieta, baixar o colesterol, travar a tensão....
Ir ao Shopping, ao Ginásio, tomar um cafézinho com os amigos
Levar os netos ao Cinema
Almoçar com os amigos, ler e conversar
Ter TEMPO, MUITO TEMPO para fazer tudo devagar....
Isto para mim é ter idade e não é mau.

Idoso-  a mim faz-me pensar em pessoas que já não têm qualidade de vida e isso pode acontecer em qualquer idade.!!!





 Conversando com uma idosa

-Bom dia. Então a senhora costuma fazer este caminho?
-Há mais de 25 anos, todos os dias.
- E não se cansa?

-Ó menina, quando venho com as compras do supermercado, claro que é cansativo!
-Pois .... a senhora que idade tem?
-não lhe digo, mas dou-lhe o saco das compras para a menina ver que também se cansa!
O que é interessa a minha idade......

Comentários

  1. Hum... gostei da sua idéia.. realmente IDOSO é uma palavra forte né? Espero que não fiquemos assim! :)

    ResponderEliminar
  2. ERRATA:
    É incrível...leio sempre o post várias vezes para minimizar=anular os erros ou enganos.
    Mesmo assim, lá estão eles!
    Na última frase falta-lhe um "QUE"..(o que é que interessa a minha idade?)

    Bem se calhar isto já é da idade...:)

    ResponderEliminar
  3. Ai!
    Eu estou a começar a desfocar ao perto... deve ser da idade!Nada que uns óculos não resolvam...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Também detesto a palavra idoso. Velho é muito mais carinhoso. Digo eu...
    PS: O que é a gripe S?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq