AMIZADE MASCULINA

O post de hoje, deve-se a este parágrafo:
«a amiga para toda a vida o amigo para o desport. Todas as mulheres têm uma amiga para a vida e raro é o homem que tem um amigo verdadeiro» Isto foi o que eu li!
Fiquei surpreendida. Sempre estive convencida que a amizade dos homens era muito forte, segura e leal, pelo menos, no meu círculo de amigos é assim que os vejo!
As mulheres, parece-me que são capazes de ter muitas amigas a quem contam os seus "segredinhos" mas fazem-no por partes..., a umas falam de uma coisa a outras de outra! Quando o assunto é muito "grave" mistura-se tudo porque é urgente ter muitas opiniões :):)....mas, estou convencida que há coisas que não contamos, há coisas que são mesmo nossas e que em caso de EXTREMA necessidade só as confiaremos a uma mulher muito especial: a MÃE.
Os homens, não sei bem como é que conseguem.... mas o que é certo é que apesar de serem amigos não necessitam de grandes "desabafos", não esperam nem pedem explicações, simplesmente reagem prontamente a um pedido de ajuda! Parece tudo tão simples ........

Comentários

  1. Papoila, ao cabo destes anos todos, julgo que a amizade feminina e a masculina são exactamente iguais. Perduram se houver respeito mútuo e alguma reserva de privacidade («vulgo» cerimónia). A amizade feminina perde-se, frequentemente, quando a mulher cede à tentação de querer impor às amigas os seus padrões – ou o seu marido (há maridos positivamente insuportáveis!). O homem não sofre tanto essa tentação, porque não é tão profundo nem intenso nas relações com os outros, mas tem, por isso mesmo, mais tendência para sacrificar a amizade aos seus interesses económicos, por exemplo. :-)

    ResponderEliminar
  2. A amizade é mais forte que o género.
    Acredito que haja homens que têm amigos "para a vida", só não o apregoam.

    ResponderEliminar
  3. Também via amizade de homens como você, algo mais forte.

    Mulheres são muito competitivas, isso atrapalha na amizade. Tenho duas grandes amigas, quem confio plenamente. Mas para achá-las precisei passar por várias moças complicadas demais para levar uma amizade séria. hehehe

    bjoooos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq