Eu não sabia...


Central Park
Upload feito originalmente por Gilmar Hermes
Ouvi ontem dizer que as redes sociais já causaram 28 milhões de divórcios.

É comum discutir-se o "mal" que a internet faz ás crianças que elas passam tempo de mais ao computador, debates e mais debates, ao fim e ao cabo parece que muitas delas apenas repetem os comportamentos dos pais.

Três horas de net e três de televisão é o que cada criança gasta por dia.

Há pouco tempo perguntei a um miúdo irlandês de 9 anos se gostava de viver cá e se gostava do Verão, resposta: gosto de viver em Portugal mas não gosto do Verão porque a minha mãe não me deixa ficar em casa (Playstation) e obriga-me a ir para o jardim.

E nós, adultos aqui estamos entretidos a blogar


"mudam-se os tempos mudam-se as vontades"

Comentários

  1. A blogar num convívio bastante agradável. Reconheço que se pode tornar viciante... ! : )

    ResponderEliminar
  2. É por essas e por outras que não me espanta que a geração vindoura ainda vier a ser mais predadora do ambiente, do que a actual. Se não estão habituados a andar na rua, para que precisam dela?

    ResponderEliminar
  3. Viu o filme Wall-E? Parece ser uma previsão muito realista e plausível.

    ResponderEliminar
  4. Papoila,

    Eu adoro internet, mas não troco por um bom livro, rsrsrs. Sério mesmo, adoro "internetar"... Imagina uma criança!

    Beijos

    Carla

    ResponderEliminar
  5. A internet pode proporcionar um convívio muito agradável ... mas não substitui um livro, uma conversa face a face, ... mas tem imensos perigos, andam por ai "aves raras" ao ataque e pessoas mais carentes caem que nem tordos nas conversas melosas de algumas...Já cacei algumas(?)...um espanto de conversa, sem saberem quem sou, que idade tenho, a tentarem seduzir-me!!!
    Para pessoas com compromissos, que se deixam envolver, podem ser devastadoras.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  6. Catarina,
    Estamos de acordo este convívio é muito agradável.Eu, gosto imenso destes momentos que aqui passo ao fim do dia. Descobrir os temas, ver as fotos,saber as opiniões, mas não troco por a vida ao ar livre :))
    Carlos, eu tenho muita esperança que os mais novos se preocupem com a natureza, pois são muito mais informados do que éramos antigamente...a ver vamos!
    Carla, eu também adoro pesquisar e este é um mundo fascinante de sabedoria.
    Maria Teresa, não troco um dia "real", com sol, chuva, conversa e leitura por nada deste mundo! Mas uma hora de net ao fim do dia dá-me muito gosto.
    XX

    ResponderEliminar
  7. Casamentos desfeitos, mas também amizades, namoros normais, sobre este aspecto já ouvi de tudo.
    Para mim é importante este mundo, sinto-me ,mais perto e a partilha é muito rápida.
    Também não dispenso um bom livro, uma caminhada ao ar livre, desporto, praia, família, amigos... etc.. etc...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. É verdade.. mas acho que para tudo tem medida. Nem para nós nem para a crianças vale a pena exagerar. =)

    beijoss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq