Gerundio

Não utilizo!
Decidi aproveitar este maravilhoso dia de sol  para limpar uma pequena parte do jardim.
Sabia que ia ser trabalhoso porque precisava de cortar uma Roseira (Rosas de Sta Terezinha), um Plumbago uma Madressilva um Solano e uma Hera de picos... parece-lhes pouco? Enganam-se, porque estava tudo enorme e emaranhado..
Comecei às 11h e acabei às 16.06h sem parar.
Cortei, arrumei e preparei o espaço para guardar vasos, estacas, terra, mangueiras e deitei fora o que já estava em mau estado mas....deixei uma pilha de 1,80 de ramos e folhas que amanhã terei de partir aos bocadinhos para que caibam nos sacos que levarei para o contentor.
Agora, depois de um excelente banho quente e de uma opipara refeição é que me apercebo que estou CANSADA...
Disse-me a vizinha do lado « devias fazer isso aos poucos....ir fazendo...»
Nem me passou pela cabeça, aliás nunca me passa quando me proponho a fazer uma tarefa escolho o dia e a hora em que sei que estou livre para começar e acabar , pelo que concluo que não uso o GERUNDIO.:)
Vou descansar!

Comentários

  1. Hummm, hoje é que vai doer!
    Já lá vão os tempos em que os vizinhos, em vez de prestimosos conselhos atirados por cima da cerca, perguntavam: "Podemos ajudar?" :)

    ResponderEliminar
  2. Pedro, Seja bem aparecido! Por acaso ainda tenho dois vizinhos dos que ajudam mas ontem só me viram no fim do trabalho...:(
    Hoje lá continuei a fazer o menos agradável partir e pôr tudo em grandes sacos do lixo, também cansa!!!

    ResponderEliminar
  3. Teresa, recebi o seu comentário sobre o meu merecido descanso mas...ao tentar publicá-lo desapareceu! Não consegui reavê-lo pelo que agradeço o trabalho que teve ao escrevê-lo e peço desculpa pelo sucedido.
    xx

    ResponderEliminar
  4. Belas flores e também lindas fotografias.
    :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq