Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2014

Percentagens, adolescentes e como tudo é relativo nesta vida!!!!

Vou directa "aos finalmentes": JornalI-li este artigo e atabalhoadamente (confesso), registei num guardanapo de papel alguns números que me surpreenderam A.....A maioria dos adolescentes portugueses vive com o pai e a mãe, ambos empregados e vivem bem: 79% têm quarto individual 73% vivem numa casa com dois ou mais computadores 24% vive com um computador 60% 2 ou mais carros 93% nunca vai para a cama com fome 1,3% VÃO SEMPRE PARA A CAMA COM FOME B......A maioria está contente com o corpo que tem, 11% fazem dieta e a a maioria destes 11% são meninas. C......Do que mais gostam na escola: os colegas e os intervalos    ......Do que menos gostam: das aulas e da comida da cantina D....... Vêem pouca televisão porque foi trocada por: consolas, computadores, internet, telefones inteligentes, etc .........A dependência da internet dos jovens portugueses, medida numa tabela internacional é de 17,49 em 45 F....... Cyberbullying: 89% nunca estiveram envolvidos 5,5% f

A Festa vai começar...

Imagem
http://www.pinterest.com/pin/61643088621438000 Que tenham todos um Bom Natal Que se divirtam Que não discutam Que não se zanguem Que saibam dar valor ao que têm Que esqueçam o que já não podem ter o passado já passou e o futuro ainda não chegou.... SUGESTÃO: vivam o dia de hoje: HOJE!

Um dia diferente

Imagem
Acabaram-se os almoços de Natal, acabei em beleza. Dez : nove meninas e um menino fizemos um almoço muito simpático, comemos muito bem, conversámos e rimos. Este ano foi difícil para quase toda a gente mas para uns ainda foi pior do que para outros, duas das meninas tiveram graves problemas de saúde e estão agora a começar a arrebitar pelo que tivemos bons motivos para festejar. Na despedida tirámos todos a mesma conclusão: Com saúde a amigos tudo se compõe!!! Saúde para todos. Festas felizes

Sem palavras

Imagem

Estamos quase lá...

Imagem
Estou muito atrasada ainda não tenho prendinhas nenhumas! Ainda ando a fazer pesquisa. É uma das coisas que mais gosto comprar tudo no último dia :)))

Descobri! É uma Gingko-biloba

Imagem
A imagem tirei-a daqui aa http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gingko_biloba_JPG2b.jpg , Estou encantada com ela, fiquei a saber que ela é verde e só no Outono é que fica com esta cor amarela que pode durar apenas quinze dias e depois fica nua.

Atrasada!

Imagem
Duas semanas a maravilhar-me com o tom dourado das folhas desta linda árvore. Finalmente, hoje não me esqueci da máquina e vejam: grande parte das folhas já está no chão! Deixei passar o momento... Não sei que árvore é, baseada na cor pesquisei na net e é bem possível que seja uma Katsura...talvez alguém a conheça?

Pobres e mal agradecidos

Inquérito de rua, telejornal. Há pessoas (adultos) incomodadas, indignadas porque todos os anos há sempre alguém que lhes oferece: umas meias ou um gorro ou gel de banho,  perfume, enfim coisas pequenas...:( Uma das senhoras até afirma com desdém que é o que a sogra lhe costuma dar! Não sei em que Galáxia  vivem para que nesta altura do campeonato ainda não tenham percebido que a maioria das pessoas tem reformas miseráveis ou ordenados mínimos e que mesmo assim divide o seu pequeno orçamento! Incomoda-me. Por outro lado, há gente que dava tudo para ter essas tais meias ou um simples brinquedo... Apresento-lhes esta Associação  http://www.nomeiodonada.pt/index.php/associacao  que fiquei a conhecer no mesmo Telejornal alguns segundos depois de ter ouvido o inquérito....

E de repente...

Imagem
Olha para fora e vejo estas cores no céu... Amanhã vai estar um lindo dia de Sol!

Inacreditável e inesquecível....

Imagem
Por favor vejam porque não se vão arrepender ! Coordenação, concentração e tensão...vejam como eles ficam quando acaba a apresentação e se dá a "descompressão".

Mais uma coisa bonita

Provávelmente a escola primária mais bonita do País.... aqui podem vê-la e conhecer a sua história Eu, gostei espero que também gostem.

Uma delícia....

Imagem

Só para contrariar

Dizem que a temperatura vai descer e que nos temos que preparar, o óbvio já todos vamos fazer: várias camadas de roupa, aquecimentos ligados, bebidas quentes mas eu lembrei-me que há outras maneiras de aquecer e relaxar....espreitem e digam lá se não tenho razão? é só fazer deslizar o rato... Atenção: todo o site tem ideias muito giras para explorar...

Ideias boas

Que tal um Cabeleireiro ambulante? http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=786768&tm=8&layout=122&visual=61 Gostei desta ideia, pode já nem ser uma novidade mas talvez haja alguém que não a conheça... Hoje fiquei a saber que para se doar cabelo ao IPO há que seguir certas normas penso que nem toda a gente as sabe o que é uma pena pois podem perder-se muitas doações. Como não fui eu quem fez o trabalho de casa, não há como o "seu a seu dono"  aqui   http://identidades2.blogs.sapo.pt/581114.html  poderão ter essa informação valiosa. .

Gargalhadas

Estou com muitas saudades de umas boas gargalhadas...