Manjericão

Este verão comprei e plantei um pé de manjericão, lindo, saboroso e com um cheirinho maravilhoso.
Esta semana começou a ficar meio ratado e a perder as folhas maiores....fiquei meia desmoralizada pois tenho pouca "mão" para vasos.
Pesquisei e aprendi aquihttps://pt.pinterest.com/pin/24980972913117065/ basta cortar  em bisel os raminhos de baixo e mergulhar a planta num copinho com um pouco de água, que deve estar sempre limpa e assim que criar raiz... passar para a terra!
Amanhã vou experimentar para o caso da actual não se aguentar...
All About Basil: Growing, Propagating, Chopping & Freezing | The Complete…:

Comentários

  1. A propósito de manjericão, uma boa receita de sobremesa, que comi um dia destes num restaurante aqui em Oeiras. Carpaccio de Abacaxi ou Ananás, com molho de manjericão. Delicioso !!!

    ResponderEliminar
  2. espero que o tratamento dê bons resultados Papoila!
    boa semana para ti
    Angela

    ResponderEliminar
  3. É verdade amiga, as braças na água ganham raiz, depois é só colocar na terra, não só com manjericão, mas também com Hortelã-Pimenta, Hortelã, coentros, agrião, tomilho e oregãos, eu tenho sempre bastante e costumo colocar na água para dar a uma amiga.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Adoro manjericao! Os meus estao a espigar. Tenho que lhes cortar as florinhas para criarem mais folhas.
    : )

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq