Lá vou eu...

Visitar o Lar.
Agora já me reconhecem mas ainda não sabem o meu nome...
Temos jogado Dominó e tem sido muito divertido. Não imaginam como fica contente o Vencedor!
Cada vez que começamos um novo jogo há sempre alguém que diz  « este jogo é muito giro, nunca tinha jogado..» e os outros concordam!....
Tenho pensado muito no envelhecimento.
É curioso e inquietante.
Quando se entra num lar é um choque.
Alguns dormitam todo o dia, não se interessam por nada,  falam sozinhos.
Uns não querem sair dos quartos  não entendem porque estão ali e pensam que vão embora brevemente.
Outros, uma minoria, aceitam a casa e sentem-se seguros percebem que não podiam estar sozinhos.
As idades variam entre os oitenta e poucos e os noventa e cinco foi-me explicado que nestas idades, Demência, Alzheimer e Parkinson estão um pouco misturadas por isso podemos ver uns que se movimentam com muita dificuldade outros pensam muito devagar outros quase não conseguem falar mas o mais curioso é que eles aceitam muito bem as dificuldades uns dos outros e ajudam-se muito.
Neste Lar há muitas visitas aparecem filhos, sobrinhos e amigos as visitas de uns são também as visitas de todos mesmo assim é tudo muito triste.
As senhoras continuam preocupadas com as suas casas, dizem-me muitas vezes " tenho que ir a casa, tanto pó que ela deve ter...e as plantas? Já deve estar tudo seco...tanta roupa para engomar...."
Depois esquecem...., jogam uma peça do dominó e riem muito quando ganham.
Talvez não seja mau de todo perder a memória.




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Queijadas de Sintra!" qqqqqqqqqqqq